quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Poker Chip Chicks

   What are you obsessing about?

 Procuro fazer every single cousa obsessivamente, principalmente ser do contra. A obsessão faz o homem, portanto a não ser que você seja mulher, moderação é para os fracos! Parafraseando parcialmente Keith Richards; não tenho problemas com minhas obsessões e sim com psiquiatras. 

Gostaria de começar uma nova que seria de poker chip tricks. Gosto da possibilidade dos não simpatizantes do jogador acharem que ele está mexendo as fichas para distrair a atenção dos adversários, quando na verdade o gambler só entra na disputa para poder fazer looping com as fichas sem parecer um autista                                                  desocupado.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tragado Noite Adentro

   Have you ever stayed awake all night?

  Tendo a ser notívago, à noite minha mente divaga mais intensa e aceleradamente e não tem vizinho fazendo obra com britadeira, como resultado acabo sendo mais produtivo no período noturno, de modo que o prefiro para realizar atividades que exijam uma certa dose de calmaria.

   Fora que antigamente chegava até a parecer que a penumbra tinha um vórtice que me tragava e uma criatura insuspeita se apossava de minhas funções (drama queen). Foi a época em que aprendi absurdos pouco salutares na linha; cousas que não ensinam na escola...

   Então quando não tenho nenhum compromisso às 8:00 hs da madrugada do dia seguinte ou simplesmente estou esgotado – do jeito da personagem da linda Michelle Pfeiffer em Batman – os reflexos acabam implicando numa convergência para dentro da noite.


sábado, 18 de fevereiro de 2012

FAQ

      Façam um FAQ de vocês :3

1- Por que você está triste?
Tô de boa, meu semblante que passa a impressão de melancolia.

2- Você é daqui mesmo?
Geralmente a resposta é sim, mesmo que o indagador ache que pareça que não tenho a ver com o lugar.

3- Você é rockeiro?
Não, só ouço pop infanto-juvenil, auto-adele-piedade, salsa e merengue.

4- Qual seu time?
Flamengo.

5- Por que você sumiu?
Não sumi, apenas mantenho um pouco de discrição.

6- Como mexe o cavalo (me perguntam com frequência)?
O cavalo se move em 'L'.

7- Por que não assiste novela?
O ritmo é lento e a trama é maniqueísta, insípida e populista; mocinhos sempre se dão bem no final, sempre tem casamento no último capítulo e os vilões sempre são inverossímeis, inclusive a maioria dos atores que os interpretam nem se interessam em ~vestir~ a personagem.

8- Você tem carro?
Por que, tá querendo pegar carona?


Talvez não seja exatamente um FAQ pessoal mas são questões que me fazem repetidas vezes e por esse motivo, acredito, já incorporei um pouco de sarcasmo.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Do you like donuts?

 Obviously, the taste is sweet like everything else made with a lot of sugar, but I don't have the habit of eating donuts. It reminds me Homer and that's really not a compliment!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Exemplo dos ThunderCats

 What's your favorite TV show?
Ainda com toda a propaganda subliminar da cultura expansionista armamentista estadunidense inserida, amava ThunderCats.
Os mocinhos teriam caído — sem opção de escolha — em um planeta chamado, devido a uma coincidência enorme, Terceiro Mundo. Assim que chegam, a 1ª cousa que fazem é construir a Toca dos Gatos que representaria uma base militar instalada num país estrangeiro. Os protagonistas, então, iniciam a busca pelo mineral thundrilium que simbolizaria a exploração de fontes de energia fósseis como petróleo. Mumm-Rá, the Ever-Living é a encarnação do mal injustificado, o ditador déspota vitalício de um estado soberano. Mutantes seriam os rebeldes; enquanto ThunderCats são exemplos de honra e felinos esguios sexys (leão, tigres, pantera, jaguar, leopardo...), eles são caricaturas de primatas (Simiano), répteis (Escamoso), animais carniceiros (Abutre e Chacal)... Thundearenses ainda seriam os idolatrados defensores das mulheres atraentes: amazonas morenas claras e fracos e indefesos: RoBear Berbils (cópias descaradas dos ewoks) que, por sua vez, comporiam os nativos que povoam aquela suposta nação estranha.



Give it your best shot.


 Me referi, obviamente, à série clássica dos anos 1980 (como tô velho!). Recentemente, os ThunderCats ganharam um remake sobre o qual postei o seguinte vídeo no YouTube; A Jornada dos Petalars.
 

Post Scriptum – Por que é tão recorrente o figurino de vilões sinistros conter capuz, vide: A Morte, Dr. Destino, Esqueleto, Mumm-Rá, Duende Verde, Ivan Drago e outros tantos menos suntuosos, e mais nerds, que não vou citar para não estender muito e não queimar demais o filme?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

What is your favorite month of the year?

    May is the month of the soddin' birthday of Hellblazer.



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

If you could be one age forever, how old would you be?

Gostaria de ter o melhor de dois mundos ficando o oposto do Tom Hanks da esotérica insert coin; ter a cabeça de um ancião lúcido, do tipo Churchill, no corpo de um xovem que nunca levou sequer um murro na cara.

Pra vc ter uma idéia um adversário de dois metros de altura pode ser vencido por uma criança depois de um ano de prática, e luta-se com vários adversários e se aprende a filosofia da luta e ainda tem um video explicativo e uma Katana no kit do site.

  Imagino uma pessoa alta — de índole tranquila e de canto — num domingo, quieta, na praça. De repente, surge um baixinho cracudo fanfarrão, que acabou de se matricular numa academia intitulada de defesa pessoal, abordando-a hostilmente por querer se auto-afirmar a todo o custo, abusando, para isso, da tolerância e boa fé dos desavisados.

  Katana no kit?! hahaha O mesmo em que vem o bumerangue do Batman? A katana merecia vir com um kit inteiro de brinde. Trabalha nessa verossimilhança, aí!

Se quiser entrar no meu site de artes marciais eu te dou o link, sou perito e mestre em artes marciais e criei meu estilo que já conta com 4.500 adeptos, uma variante de várias lutas, e até a policia do Paraná se interessou em aprender essa arte nova.

   Obrigado por se mostrar preocupado mas não me apetece.
 
  Nesse ramo, pelo pouco que aprendi, mais conta o trabalho árduo periódico que a grife da luta marcial em questão.

  Besides, devido à minha natureza tendo a ser autodidata e individualista e conhece a história do escorpião e da tartaruga.

  Outro fator desanimador na auto-propaganda é que uma técnica que foi vastamente disseminada — fatalmente — também já perdeu o elemento surpresa.