sábado, 28 de abril de 2012

O que é pior: acreditar nos finais felizes ou em contos de fadas?

Contos de fada. O maior risco de se acreditar em finais felizes é criar muita expectativa e, assim, se decepcionar no fim. Porém, crer nisso pode servir de motivação no durante para se correr atrás dos objetivos. Já a segunda opção estaria restrita a apenas uma paixão triste no sentido spinozano.

Algo o aflige, gafanhoto?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

você acha que o Programa Pânico pegou pesado ao cortar o cabelo da Babi, ou acha que ela aceitou cortar, e não era obrigada a nada? (a pergunta é neutra, plmdds)

Tem a questão de dinheiro envolvido, oq muda tudo de figura. Agora, quanto a afirmar que ela aceitou ou foi obrigada, já é não é tão preto no branco, é mais subjetivo. Essa Babi saiu da tevê da universal para ir pro Pânico quanto este ainda estava na rede do Amilcare. Não acho certo abusar da entrega de quem te considera. Também existe a possibilidade de ter havido algum grau de coersão. Quanto ao valor do cachê que a Bárbara teria recebido, não me interessei tanto pelo ocorrido a ponto de pesquisar essa notícia.

Que o Pânico pegou pesado, isso não resta dúvida. Mas o fez por qual motivo? O Bola também teve que raspar a cabeça — imediatamente — em seguida dela e ninguém, ninguém se lembra dele! Oq impressiona as mulheres, acho eu, é o risco disso abrir um precedente; quando as assistentes de palco do show começaram a aparecer trapezudonas, criou-se uma nova referência para designar um tipo físico em moda: mulheres tipo Panicat. Os calouros da faculdade são submetidos a trotes onde, muitas vezes, passam máquina zero neles. As mulheres sempre foram poupadas desse expediente meio bárbaro... até a Bárbara.

Algo o aflige, gafanhoto?

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um desenho que você goste até hoje: (X-MEN)

Gostei do gabarito. "Tome cuidado com seus desejos, meu chapa, eles podem se realizar."

Logo nos primeiros episódios do desenho clássico dos X-Men, Magneto faz referência à sua juventude passada nos campos de concentração durante o holocausto: "When I was a child, my people talked while others prepared for war. They used reason while others used tanks, and they were destroyed for their trouble! I won't stand by and watch it happen again. I won't!"

Em toda a série, o único corte explícito que aparece sangue é feito, justo, no Wolverine — “DEADLY REUNIONS” —, que, teoricamente, deveria ser o maior causador das estocadas. Sempre que algo do tipo estava para acontecer, "caía um vaso na cabeça do agressor". ¬¬ Em “THE FINAL DECISION”, Magneto é encontrado ensanguentado e em “Reunion”, Logan rasga o Sinistro nos flancos mas corte com sangue só dessa vez. E olha que nessa época, a Disney ainda nem tinha comprado a editora.

No último capítulo: “Weapon X, Lies and Videotape”, o narrador se cafundiu e dublou como “Arma Versus?! Mentiras e Videotape” o que deveria ser Arma X, Mentiras e Videotape. Em uma alusão ao filme do estadunidense Steven Soderbergh: “Sexo, Mentiras e Videotape (1989)” que conquistou a Palma de Ouro.

Wolverine foi dublado pela voz expressiva e gutural de Isaac Bardavid, que já foi carro no seriado Super-Máquina com o Hasselhoff e o Esqueleto no He-Man, nas primeiras temporadas e Dentes-de-Sabre pelo Orlando Drummond (o Seu Peru da Escolinha). Até hoje tenho dúvida, devido à entonação dúbia da personagem, quanto à pontuação correta de uma frase cuja ela, no final das contas, daria à oração sentidos opostos: Wolverine estava tirando uma conclusão ou perguntando para demonstrar falta de coerência no procedimento do arqui-rival: "Você esfaqueava pessoas pelas costas por diversão, oq o transformou num rato de aluguel ( ). ou ( )?

http://www.youtube.com/watch?v=UimM-LOZG44&t=1m5s
Play

terça-feira, 24 de abril de 2012

Sug: O que você achou do que fizeram com a Panicat Babi ?

Achei drástico. Ficou a impressão que eles estavam querendo abrir um precedente. Por que todos comentam oq fizeram com a Babi e nem mencionam oq fizeram com o Bola, uma vez que foi — rigorosamente — a mesma coisa? #Reflita Pessoalmente, não recomendaria que fizessem igual com qualquer outra mulher bonita.

Eu sou a única pessoa no mundo que detesta ballet?? :/

Quando eu era moleke, tinha que ir nas apresentações de ballet e — doq cometiam o sacrilégio de chamar de — Jazz das minhas irmãs. Quando lia o programa que era distribuído, obviamente, de graça, já começava a sentir uma sensação de embrulho na barriga. Se achas ballet arrastado, imagina cinquenta exibições seguidas do infantil... Como se não bastasse, ainda eram duas apresentações repetidas, uma um dia após a outra, como um castigo eterno do Sétimo Círculo do Inferno! Com esses espetáculos, tive minhas primeiras experiências de morte em vida e aprendi oq significa tédio sem nem ler autores franceses. Então, pode ficar tranquila, você não está sozinha.

Algo o aflige, gafanhoto?

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Qual o barulho produzido por animais (sem contar humanos) que mais te agrada? Por exemplo: ronronar, piar de corujas, canto de algum passarinho específico...

Gosto do rosnado grave que leões, tigres... enfim, felinos grandes soltam e do som agudo que os morcegos emitem, talvez para pôr em funcionamento o biosonar, é meio macabro porém muito interessante. Também, dos que citou, acho o ronronar dos gatos muito sedutor e que o piar das corujas carrega um ar de mistério exótico. Mas — sem dúvida — a vocalização animal que mais gosto é a alcateia uivando ao entardecer.

domingo, 22 de abril de 2012

Fale sobre o ato de Suicidio:

Suicídio é um paliativo permanente para um problema contornável.

Li que não se deve usar o chavão: suicídio é uma solução definitiva para um problema temporário. A declaração seria preventiva na concepção de uma pessoa bem resolvida existencialmente, entretanto o alvo das campanhas anti-suicídio seriam os borderlines. Estes cometem suicídio justamente por crer que ele traria a solução definitiva.

Um segundo ponto é que os borderlines não veem o drama deles como um problema passageiro e sim como uma situação crônica. Conclusão; essa declaração, até meio caga-regra, é altamente contraproducente por soar irresistivelmente sedutora na percepção deturpada dos extremistas.

Algo o aflige, gafanhoto?

Qual significado da vida pra você?

O significado da vida é buscar significado para ela.

Algo o aflige, gafanhoto?

sábado, 21 de abril de 2012

Na sua opinião, levar chineladas quando pequeno faz com que se crie disciplina? Explique sua resposta.

Depende da índole do espancado em questão. Possivelmente, sofrer uma violência ou mesmo ser coagido a fazer algo, leva o prejudicado — infenso aos valores impostos — a se opor ao que estaria tentando ser transmitido. Por outro lado, se ele tiver uma alta capacidade de resiliência e conseguir relativizar que uma palmada pode ser um estímulo, a chinelada seria educativa e desenvolveria disciplina no aprendiz.

Algo o aflige, gafanhoto?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ja deu um soco na cara de alguém ? :)

Mais um da escola camusiana;

"Eu levantei minha cabeça da grama.
O policial acocorou-se junto de mim e perguntou:
— Você poderia me dizer oq está acontecendo aqui, filho?
Eu me sentei na grama e disse:
— O cachorro está morto.
— Acho que isso eu já advinhei — disse ele.
Eu disse:
— Acho que ninguém matou o cachorro.
— Quantos anos você tem? — perguntou ele.
Eu respondi:
— Tenho 15 anos, 3 meses e 7 dias.
— E oq, precisamente, você estava fazendo no jardim? — perguntou ele.
— Eu estava segurando o cachorro — respondi.
— E por que você estava segurando o cachorro? — perguntou ele.
Era uma pergunta difícil. Foi só uma coisa que eu quis fazer. Eu gosto de cachorros. Fiquei triste de ver que o cachorro estava morto.

Gosto de policiais também e eu queria responder direito à pergunta mas o policial não me deu tempo suficiente para preparar a resposta.
— Por que você estava segurando o cachorro? — perguntou ele de novo.
— Eu gosto de cachorros — disse eu.
— Você matou o cachorro? — perguntou ele.
Eu disse:
— Eu não matei o cachorro.
— Este forcado é seu? — perguntou ele.
— Não.
— Você parece estar muito perturbado com tudo isso — disse ele.
Ele estava fazendo perguntas demais e as estava fazendo depressa demais também. As perguntas estavam se amontoando na minha cabeça como os pãos de forma da fábrica onde o Tio Terry trabalha. A fábrica é uma padaria e ele trabalha numa máquina de cortar o pão em fatias. Daí, tem vezes que a fatiadora não está trabalhando suficientemente rápido, mas o pão continua vindo, e vindo, e daí os pães ficam amontoados. Tem vezes que eu penso que minha cabeça é uma máquina, mas nem sempre como uma máquina de fatiar pão. Isso torna mais fácil explicar para outra pesoa oq está acontecendo dentro dela.

O policial disse:
— Eu vou perguntar para você mais uma vez....
Eu estendi de bruços na grama, outra vez, pressionei minha testa no chão novamente e fiz o barulho que o pai chama de gemido. Eu faço esse barulho quando tem muita informação entrando na minha cabeça vindo do mundo de fora. É como quando você está aborrecido e aperta o rádio no ouvido e o sintoniza entre duas estações, assim tudo que sai é um chiado, que nem um barulho vazio, e então você aumenta o volume, aumenta muito, para só ficar ouvindo estática e então você sabe que está seguro porque não pode ouvir mais coisa nenhuma.
O policial segurou meu braço e me pôs de pé. Eu não gostei dele me pegando daquele jeito... e foi aí que dei um soco nele."

Algo o aflige, gafanhoto?

Uma foto;

1989

Algo o aflige, gafanhoto?

Desenho preferido:

"Você sempre foi o segundo melhor e nesse negócio, cara, o segundo melhor não conta!" Essa série animada dos X-Men teve 5 temporadas sendo um total de 76 episódios.

Em “Deadly Reunions (episódio 4)” Magnus faz referência à sua juventude passada nos campos de concentração durante o holocausto: "When I was a child, my people talked while others prepared for war. They used reason while others used tanks, and they were destroyed for their trouble! I won't stand by and watch it happen again. I won't!"

No desenho, o único corte explícito que aparece sangue em toda a série é feito, justo, no Wolverine — “DEADLY REUNIONS (episódio 4)” —, que devia ser o maior causador das estocadas. Em “THE FINAL DECISION (episódio 13)” Magneto é encontrado ensanguentado e em “Reunion – Part One (episódio 25)” Logan rasga o Sr. Sinistro nos flancos mas corte com sangue só dessa vez. E olha que nessa época, a Disney ainda nem tinha comprado a editora.

No último capítulo da 3ª temporada (episódio 45) o narrador se ‘kafundiu’ com o título “Weapon X, Lies and Videotape” e dublou como “Arma Versus?! Mentiras e Videotape” o que deveria ser Arma X, Mentiras e Videotape. Em uma alusão ao filme do cineasta estadunidense Steven Soderbergh, ganhador do Oscar de melhor diretor por “Traffic (2000)”, “Sexo, Mentiras e Videotape (1989)” que conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Este episódio trata dos implantes de memória que Logan sofreu.


Curiosidades anacrônicas da série:

― Logo no 1º episódio, “NIGHT OF THE SENTINELS (PART I)”, o pai adotivo de Jubileu mostra um vídeo cassete que a menina quebrou.
― Jubileu aparece jogando fliperama (arcade) no Shopping Center.
― Em “Reunion – Part One (episódio 25)” Ciclope pede e Jean Grey coloca uma fita cassete no dispositivo de som.
― Durante o capítulo 49, “Sanctuary (Part II)”, Amélia Voght bota uma fita de vídeo VHS em um aparelho.

Algo o aflige, gafanhoto?

quais palavras e expressões você entendia e falava de maneira errada em sua infância? (como por exemplo, matar dois coelhos com uma "caixa d'água" e etc ahuhhah)

Quando era moleke, ouvia mencionarem a Lei de Murphy e achava que era alguma coisa referente ao Robocop. Tipo, o futuro próximo em que a história se passa é um lugar aterrador e apocalíptico, então imaginava que o pessimismo de fato, fazia referência àquele cenário desolador. O pior é que se encaixava um pouco. A Lei de Murphy, inclusive, é terrível para fazer os distraídos cometerem o ato falho de pronunciarem Lei de Malthus, no lugar.

Algo o aflige, gafanhoto?

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Você se "veste" com os modelos prontos da sociedade ou se desnuda deles e cria os seus?

Um meio-termo, acho eu, nenhum homem é uma ilha.

Algo o aflige, gafanhoto?

Quais são os meios que você utiliza para se conhecer?

Não faço nenhum exercício consciente nesse sentido. O método que conheço é oq aprendi quando tive que estudar Realismo-Naturalismo — em Literatura —, o qual apregoa que o homem é produto do meio, da raça e do momento histórico.

Algo o aflige, gafanhoto?

terça-feira, 17 de abril de 2012

Por que as pessoas cuidam tanto da vida de pessoas famosas, de vizinhos, de pessoas que nem conhecem, etc.? O que elas ganham com isso?

Porque o homem é uma espécie adaptada para viver em bando e as pessoas são programadas com instintos primevos. Antigamente, às vezes, chegava a ser até vital stalkear a vida de um companheiro de grupo. Assim, quando um membro descobria um fato relevante do cotidiano do alvo de observação, uma sensação de prazer era encaminhada à área do cérebro responsável. Os fanboys, fofoqueiros e curiosos enxergam as celebridades como indivíduos que estão acima deles na cadeia social. Hoje, esses desejos primitivos nem sempre se encaixam nos valores e regras de etiqueta das sociedades modernas, menos ainda têm tanta utilidade. Mas os instintos evoluem muito mais lentamente que a razão.

Algo o aflige, gafanhoto?

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Check out this photo and respond!

Bane é um vilão de laboratório criado, especialmente, para quebrar o Batman, literalmente. Já fez uma participação num dos filmes da franquia, numa das fracas continuações dirigidas pelo Schumacher, onde ficou no núcleo da Hera Venenosa (Uma Thurman). Porém, o nome formal não foi creditado, ao invés o chamaram de Peçonha, se não estou enganado.

Engraçado como, no passado, o Capitão América — exemplo de herói kantiano — foi contemplado com o chamado soro do supersoldado e ninguém, na época, se importou com a semelhança com os esteróides anabolizantes. Antigamente, os valores eram outros, houve um episódio de Speed Racer em que ejetava uma serra gigante do Mach 5, no maior estilo 007, e ele saía desmatando a floresta. Agora todas as personagens que fazem uso desse artifício são vilões (Bazuca, Bane), evidentemente.

Ainda lembro uma HQ que contava a origem do Bane, a qual mostrava ele preso numa penitenciária mais fudidex que Alcatraz, onde foi abandonado numa espécie de solitária subterrânea desativada. Ele já estava condenado a morrer de inanição só que ocorreram chuvas torrenciais naquela estação e a maior ameaça de morte passou a ser de afogamento. Porém, começaram a aparecer até peixes na cela inundada, alguns dos quais Bane conseguiu pescar, sobrevivendo.

Algo o aflige, gafanhoto?

você já quis fazer algo só porque te proibiram?

Quem nunca botou o dedo numa parede que tinha aviso de tinta fresca?

Algo o aflige, gafanhoto?

domingo, 15 de abril de 2012

se você pudesse escolher entre ter uma força incrivel, e ter uma inteligencia fora do comum, qual você escolheria ?

A pior coisa que pode acontecer a um homem é ser considerado inteligente. Essa fama só serve para deixá-lo mais perto de virar o mais inteligente do cemitério. Escolheria ter muita força mesmo que entre as opções tivessem aqueles superpoderes mais comumente mencionados, como: voar, ler mentes, invisibilidade...

A habilidade que mais se aproxima da onipotência é ser super forte. Além disso, ela intimidaria os bullies — enquanto uma inteligência fora do comum atrai — das ruas, escolas e demais regiões podendo, o portador, passar incólume pelas fases mais barra pesadas dos tempos de formação.

Algo o aflige, gafanhoto?

Porque o amor acaba?

O amor não acaba. A natureza é pragmática. Somos o resultado do conflito entre instintos básicos de procriar e de auto-preservação. Da perspectiva bioquímica, amar é, meramente, uma questão de produção de oxitocina e quanto maior a quantidade dessa substância, proporcionalmente, maior será também a liberação de dopamina. O excesso desse neurotransmissor é prejudicial à integridade física do indivíduo. Para evitar que o corpo entre em colapso ou resulte em qualquer outro malefício, a manutenção do, apregoado, amor romântico tem prazo de validade, estipulado em cima da finalidade de perpetuar a espécie; dura, em média, quatro anos, o tempo necessário para a concepção, gestação, nascimento e primeiros cuidados com o filho. Quando o organismo interpreta que o ciclo foi cumprido, o amor se transforma... antes acabasse.

Algo o aflige, gafanhoto?

sábado, 14 de abril de 2012

panicat narizinho. acha que realmente ela foi a que mais se destacou? o que achou dela? e o que achou dela precisar fazer plastica no nariz pra entrar no pânico?

Acredito que Narizinho se destacou por ter levado na esportiva as brincadeiras. Linda, penso que não impuseram que fizesse plástica como condição necessária para ser admitida no elenco. Até porque isso seria uma intromissão abusiva no livre-arbítrio da pessoa. Imagino que o interesse tenha partido da própria.

Talvez, tenha aproveitado a mudança de vida que, inegavelmente, está ocorrendo — e a encarado como um segundo nascimento — para fazer uma recauchutagem, não que precisasse. Desse modo, teria realizado a cirurgia como um ritual para a entrada na vida pública e, assim, escolhido "conscientemente" a face que, para todos os efeitos, terá já que antes não era conhecida. Não recomendaria.

Algo o aflige, gafanhoto?

Sug: Qual seu album favorito em cada banda favorita sua?

Trabalho árduo...

Faith No More: King for a Day... Fool for a Lifetime

Ramones: Adiós Amigos

QOTSA: Songs for the Deaf

Chili Peppers: Blood Sugar Sex Magik

Rancid: ... And Out Comes the Wolves e Life Won't Wait empatados

Iggy Pop and The Stooges: Naughty Little Doggy

Raimundos: Raimundos

Guns: Appetite for Destruction

Alice in Chains: "o cachorrinho tinha três patas, foi mijar e capotou"; que dó, que dó

Led Zeppelin: Led Zeppelin II

Slipknot: Vol. 3: (The Subliminal Verses)

Soundgarden: Superunknown

The Strokes: Is this it

Black Sabbath: Paranoid

The Beatles: Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band

Green Day: Dookie – com a ressalva que não ouvi todos

Foo Fighters: The Color and the Shape

The Intruders: Don't Blame Me

Radiohead: Kid A

Weezer: Weezer (The Green Album)

Metallica: os fãs xiitas vão querer me matar – Load

Lynyrd Skynyrd: Second Helping

Cardigans: Long Gone Before Daylight

Rolling Stones: Beggars Banquet – com a ressalva que é praticamente impossível lembrar de todos

Stone Temple Pilots: Nº 4

Matanza: Música Para Beber e Brigar

Pink Floyd: Another Brick in the Wall

Audioslave: Audioslave

Arctic Monkeys: Favourite Worst Nightmare

Algo o aflige, gafanhoto?

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Você se considera uma pessoa bonito/a?

Quando fazem essa pergunta, lembro de um galã da vênus platinada — com sobrenome de jornalista antigetulista — que proporcionou, oq considero, uma preciosidade do humor involuntário. Quando essa questão foi direcionada a ele, respondeu que não se achava bonito... os outros é que achavam ele bonito.
Quando se está atraente, lançam olhares de tarada na rua, médicas mandam tirar a roupa nos exames, vizinhas arrastam as asinhas no elevador e mulheres distraídas viram caranguejo nos vagões do metrô. Funciono melhor quando não ~se~ acho bonito e consigo passar discreto pela rua.

Algo o aflige, gafanhoto?

Já experimentou alguma droga? Ficou viciado nela?

Quem nunca ouviu Michel Teló involuntariamente?
Não, tenho muita força de vontade pra essas coisas.

Algo o aflige, gafanhoto?

Se você tiver time de futebol, fale o que você sabe sobre ele. (jogadores, conquistas e etc)

Foi Campeão Mundial Interclubes em 1981 em cima do Liverpool, e um dia após a final nevou no Japão, sendo que o time nunca tinha jogado na neve. Definiu o resultado no primeiro tempo (3x0), com gols de Nunes (2) e Adílio e ficou tocando a bola no segundo. Os japoneses não entendiam nada de futebol, então aplaudiam até chutão pra fora do campo. Para se credenciar à final, conquistou a Libertadores do mesmo ano, a qual um clube brasileiro não vencia a priscas eras pois desistiram do torneio devido à violência dos clubes sul-americanos. De fato, o jogo na casa do adversário contra o Cobreloa pareceu mais um porradobol, tanto que na final em Montevidéu, o Anselmo entrou — reza a lenda, com uma pedrinha entre os dedos — só pra dar no Mário Soto.

Hexacampeão nacional e agora que o Ricardo Teixeira rodou, por "motivos médicos", está mais próximo o reconhecimento do título de 87, onde Internacional e Atlético/MG eram considerados os bichos-papões e o Flamengo passou pelos dois. O elenco tinha Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho e Leonardo. Na sala de troféus ainda constam o da Copa Mercosul, Copa dos Campeões (América), Sul-Americana, Teresa Herrera, Ramón de Carranza... e até o de um torneio em Kuala Lumpur. Porém, o time tem um pouco de complexo de Robin Hood, vide os últimos resultados contra Olímpia e Emeleca. Atualmente, muitos jogadores demonstram uma apatia que não inspira torcida. Papai Joel devia light on himself e escalar os atletas que têm mais disposição, mesmo que não tenham tanta grife.

http://www.youtube.com/watch?v=BydREs2w1Ts

Play

Algo o aflige, gafanhoto?

Ja sofreu ou sofre bullying? Por qual motivo?

Introspecção. Só uma correção; quem sofre bullying não dá motivo.
Nunca se deve transferir a culpa para a vítima.

Algo o aflige, gafanhoto?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

sentir saudades e sentir falta é a mesma coisa ?

Acredito que sejam variações para distinguir nuances dentro do mesma tema e passar a impressão de intensidade específica em cada caso. Se o significado já se transformou, depende da distância de que observa. Seria o mesmo animal porém espécies diferentes. Como dividir vontade em desejo e vontade, por exemplo.

Algo o aflige, gafanhoto?

sug: fale sobre seu amor de infancia (acho que todos tem um)

Ainda na época do pré-escolar, havia uma menina. Ela sempre vinha falar comigo. Não entendia oq tinha visto em mim. Isso fez com que eu sentisse algo muito forte por ela. Era meio distraído, junte a isso o fato de eu ter menos de 8 anos àquela altura. Não tinha ideia do que viria a ser romantismo. Conforme o tempo foi passando, ela foi crescendo e virou uma cavala de gostosa. O que devia ser um fator de atração acabou, na prática, distanciando-a. Ela — com seus atributos — chamava a atenção dos garotos mais velhos... e mais violentos que eu. Assim, ela se tornou inacessível pra mim. mimimi Fazendo uma retrospectiva; é interpretativo se tive um amor de infância.

Algo o aflige, gafanhoto?

Conhece alguém que quer ser o que não é só pra agradar os outros? O que acha desse tipo de pessoa?

O japa do comercial de tv a cabo que exclama: É ANIMAL! Queria repetir isso no ouvido dele. Deve haver um círculo do Inferno onde o castigo supremo é você ter que ficar vendo e ouvindo: É ANIMAL, É ANIMAL, É ANIMAL repetindo incessantemente.

Algo o aflige, gafanhoto?

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Do que os homens falam quando não há mulheres ao redor?

Geralmente evitam contato, e quando o fazem procuram ser econômicos nas palavras. Tendo nada, ou pouco, a ver com o estereótipo difundido pelos meios de comunicação — voltados ao entretenimento — de massa. Vale ainda ressaltar que existem distinções entre meninos e homens e que procuram não se incomodar com a presença de mulheres, seguem o mesmo comportamento perto delas também.

Algo o aflige, gafanhoto?

Sugestão: Macarrão ao molho branco ou ao molho de tomate mesmo?

Sem molho algum, principalmente a essa hora. Oq define um homem são as escolhas que faz na vida. Eventualmente, ele precisa decidir se vai comer uma refeição gostosa ou se alimentar de comidas saborosas.

Algo o aflige, gafanhoto?

Sug: Como você gosta de preparar seu miojo? Tem preferência por algum sabor?

Prepara é quando vai chutar pro gol (só quem é, entende).
Macarrão instantâneo, por vir compactado, como em barras mesmo.

Algo o aflige, gafanhoto?

O que faria se fosse invisivel?

Perturbaria o sossego dos outros sussurrando ao pé do ouvido frases vagas, pretensiosamentes de efeito, do tipo: você esqueceu o nome de seu pai, e teatro de fantoches.

Algo o aflige, gafanhoto?

terça-feira, 10 de abril de 2012

Já dormiu na aula?

Tenho uma história que deve soar meio surreal. Primeiro, vou relatar como se iniciou: estava num período da faculdade em que me descuidei e não me inscrevi nas cadeiras no prazo. Mandaram-me comparecer à diretoria onde um secretário disse que era obrigado a me matricular em matérias ditas opcionais — sob a ameaça de ser jubilado — e esperar começar o período de colocação do próximo semestre para prosseguir no curso normal. Escolhi umas às cegas.

Num dia de aula de literatura latina, tinha virado a noite treinando e na manhã seguinte fez um solzão, um céu de brigadeiro, me deu um sono violento que, por mais que quisesse, não podia ficar com os olhos abertos. A professora começou um discurso épico (na interpretação avalizada dela), parcialmente feminino (na opinião autodidata minha) cujo clímax, acredite se quiser, culminava na palavra clitóris. Ele seria o âmago central da feminilidade, algo dessa majestosidade. Esse povo que reclama dos marxistas são felizes e não sabem.

Eu apaguei vertiginosamente, porém não por não considerar o valor da causa. Acordei levando um esporro federal da professora que, ao que tudo indicava, ficou ofendidíssima. O mundo acaba quando a mulher se sente rejeitada. Apaguei de novo, em seguida. Peço que alguma mulher de garbo que estiver lendo isso releve o ponto cego da minha condição mas fiquei com a impressão que a loquaz só estava pleiteando uma lambidinha.

Algo o aflige, gafanhoto?

Se a primeira recaida já é uma re-caida isso significa que enquanto você achava que estava tudo bem você já estava caindo?

Acredito que o termo recaída seja usado para se referir a uma ação negativa que alguém voltou a executar já constando antecedentes prévios da mesma no histórico. O ser humano é imbuído de instintos primevos que algumas vezes concorrem com o estilo de vida das sociedades civilizadas. Quando uma preferência cai na casa do desejo, ela tende a ser repetida e quando a dita cuja fere o código moral vigente ou vai contra a lei, costuma ser tratada com reprovação e considerada digna de reabilitação. De modo que a palavra, em minha opinião, se coaduna — sim — com o significado denotativo dela.

Algo o aflige, gafanhoto?

segunda-feira, 9 de abril de 2012

What tune gets stuck in your head?

'I keep on playing our favorite song
I turn it up while you're gone
It's all I've got when you're in my head
And you're in my head so I need it'

– QOTSA

http://www.youtube.com/watch?v=69e8oa85F3g&ob=av2e

Play

Algo o aflige, gafanhoto?

Já abriu a geladeira pra pensar?

Já tive insights assim que abri.

Algo o aflige, gafanhoto?

Você acha que o mais importante é SE AMAR, para então poder amar outra pessoa?

Acredito que o mais importante para amar outra pessoa é se vincular a ela e ter capacidade de entrega. Parece que o pensamento em que a pergunta, provavelmente, foi baseada é sinuoso. Não se deve usar os outros como pretexto pensando no auto-interesse. Hoje, muitas pessoas têm uma confiança, tão fora do normal, que causa miopia com relação ao que ocorre ao redor, anulando qualquer chance de se estabelecer uma relação biunívoca. Mas claro que um pouco de amor próprio cai bem.

Algo o aflige, gafanhoto?

domingo, 8 de abril de 2012

Sug: Poste aqui sua foto preferida. Nao precisa ser sua.

Imagina o pináculo do improvável que é extrair uma forma específica tão rica em simbolismo de um acaso inusitado.

Algo o aflige, gafanhoto?

Liberdade total ou tem que por limites?

Disciplina é liberdade já dizia o Russo. Se doutrinar e criar limites não enfraquece, como poderiam supor precipitadamente, e sim é sinal de força. Uma vida sem regras é caótica. Liberdade é uma sensação — paradoxal — diferente de perdição pois pressupõe viçosidade.

Contudo, não se deve confundir essa ideia com a prática de cercear a conduta de terceiros; os limites devem surgir naturalmente em virtude da clareza plena de propósito existencial e não serem impostos. A coerção vai contra o princípio da liberdade.

Algo o aflige, gafanhoto?

faça uma declaração de amor pra alguém (smile nas melhores)

Obrigado por ter deixado passar na frente na fila do caixa por só estar levando flanela e cerveja enquanto estava com um carrinho cheio, provavelmente, com as compras do mês, mesmo que sua afilhada tenha vindo tirar satisfação depois. Sou muito grato por sorrir com os olhos quando segurei a porta do elevador para vocês enquanto a multidão passava me atropelando como um estouro de manada. Só oq me resta fazer é chamá-las de Legião e agradecer pelos pequenos gestos de gentileza que avivam o sentimento de esperança.

'Cuz I'm thinkin about a brand new hope
The one I've never known
Cuz now I know it's all that I wanted'

Algo o aflige, gafanhoto?

sábado, 7 de abril de 2012

você faz polemica no formspring?

Para tudo, não acho legal banalizar o termo polêmica como se parecesse que o tivesse aprendido com Luciana Gimenez. Defina se quer dizer polêmico no sentido de controverso ou apelativo, gata.

Algo o aflige, gafanhoto?

sug: O que seria capaz de provocar a terceira guerra mundial?

Extirpar a ameaça de aniquilação mútua assegurada, que o bom senso sugere, devido ao poderio armamentista, em caso de confronto direto entre as superpotências bélicas. Para se compreender a possibilidade de uma terceira guerra mundial é preciso analisar as consequências da Segunda de onde foi propagandeado que o conflito teria sido a Guerra para Acabar com Todas as Guerras. Mais precisamente — a bomba atômica seria a Arma para Acabar com as Guerras. Porém, diante de uma reflexão mais minuciosa a respeito da natureza humana de provocação e reação e da "escalation", e considerando que só a detonação de uma porcentagem extremamente reduzida das ogivas nucleares que os militares dispõem atualmente no arsenal seria suficiente para extinguir a vida orgânica de todo o planeta; é possível que, da noite pro dia, a bomba A se torne a arma para acabar com os mundos. Diante de uma frustração insolúvel, algum boçal porém poderoso chefe de estado, por de trás de uma mesa, não decidiria por um curso de ação inquestionavelmente destrutivo?

Algo o aflige, gafanhoto?

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sug: Um diálogo:

======== Epilogue transcript; ========

B: So... he was the one who hurt you, right? Not me.

R: He broke into the tower to attack you and wound up attacking me, too.

B: I can't believe I ate meat. I acted like a jerk, I'm sorry.

R: You weren't yourself.

B: Cyborg says the chemicals at the lab messed with my DNA unleashed something... primal.

R: And he gave you an antidote, you're better now.

B: Yeah, but that thing... that beast, it came from inside me... and it's still there. I can feel it.

R: Good.
If it wasn't for that beast, I might not be here right now. Having that thing inside doesn't make you an animal. Knowing when to let it out is what makes you a man.

B: Hum, maybe you should call me Beastman from now on.

R: We're having a moment here, don't ruin it.

B: Beastdude?

R: Oh.

Algo o aflige, gafanhoto?

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Diferencie SENTIR FALTA de SENTIR SAUDADE.

Acredito que sejam formas de diferenciar nuances dentro do mesmo tema, através da sofisticação de denominações linguísticas, onde, no caso, nota-se claramente que atribuem uma importância maior à saudade. Como dividir vontade em desejo e vontade, medo em ansiosidade, receio, fobia e pânico... em busca de passar uma impressão de intensidade mais exata. Dizem que os esquimós têm mais de dez palavras no vocabulário para se referir ao branco, a propósito.

Algo o aflige, gafanhoto?

Diferencie SENTIR FALTA de SENTIR SAUDADE.

Acredito que sejam formas de incorporar diferenciações sofisticadas para se referir a nuances dentro do mesmo tema através do emprego de denominações linguísticas peculiares, onde, no caso, nota-se claramente que atribuem uma importância maior à saudade. Como dividir vontade em desejo e vontade, medo em ansiosidade, receio, medo, fobia e pânico... em busca de passar uma impressão de intensidade mais exata. Dizem que os esquimós têm mais de dez palavras no vocabulário para se referir ao branco, a propósito.

Algo o aflige, gafanhoto?

Diferencie SENTIR FALTA de SENTIR SAUDADE.

Acredito que sejam só formas de dar uma roupagem mais sofisticada para se referir ao mesmo tema através do emprego de denominações linguísticas peculiares, onde, no caso, nota-se claramente que atribuem uma importância maior à saudade. Como dividir vontade em desejo e vontade... dizem que os esquimós têm mais de dez palavras no vocabulário para se referir ao branco, a propósito.

Algo o aflige, gafanhoto?

Como podemos diferenciar cristãos que fazem o bem pela propria bondade (sem visar recompensas) para aqueles que fazem o bem visando a recompensa do ceu?

A pergunta ficou sem lógica. Você, nitidamente, está tratando a questão com os olhos do inimigo e para esse, a promessa do Reino dos Céus é ilusória. Logo, seria indiferente se um cristão faz o bem sem segundas intenções ou de olho em uma gratificação fantasiosa.

Em alguns casos, a religião funciona como um freio moral que disciplina os asseclas e equilibra conceitos polares relativos de sagrado e profano. Igual os judeus decretaram que era pecado comer carne de porco muito tempo antes de haver estudo sobre nutrição.

Algo o aflige, gafanhoto?

Qual a música mais famosa do Nirvana, na sua opniao?

Cheira como tenda espírita

Algo o aflige, gafanhoto?

sug: morreria no lugar de alguem ? quem ?

A princípio, acho que nada vale o sacrifício de uma vida mas essas coisas a gente só descobre na hora.

Algo o aflige, gafanhoto?

Qual ovo de páscoa gostaria de ganhar? Poste uma foto do mesmo.

Algo o aflige, gafanhoto?

Você prefere uma música cantada por uma mulher ou homem?

Ah, a guerra dos sexos parece ser uma fonte de apelo inesgotável e muito rentável... Sinto que vocais masculinos me deixam mais centrado e sereno por transmitirem uma sensação de paz e hombridade mas acho o timbre de voz feminina mais sedutor.

O problema é que muitas cantoras gostam de jogar um charme ou resolvem enfeitar para "dar uma melhorada" e o caldo desanda. Quando um cara então tenta fazer isso, fica o fim da picada porque HOMEM TEM QUE CANTAR COM VIGOR!

Pior ainda quando a cantora da MPB deixa transparecer muita sapatonice, porém existem mulheres firmes que têm uma porção masculina e sabem cantar com austeridade como a própria Adele.

Devem existir excessões mas acredito que a mente masculina é feita mais para criar e a feminina reproduzir, ao passo que os homens levariam mais jeito para compor e as mulheres como intérpretes.

Pessoalmente, prefiro vocais masculinos do tipo Johnny Cash, Mike Patton, Mississippi John Hurt ou Bill Withers pois algumas galinhas esganiçadas me dão aflição e sudorese excessiva nas axilas.
http://www.youtube.com/watch?v=HBKcAc8VpIw
Play

Sug: Diga as 3 músicas preferidas de cada cd da sua banda preferida.

Tarefa hercúlea...

Red Hot Chili PeppersWhy Don't You Love Me, Mommy Where's Daddy e Grand Pappy Du Plenty

The Uplift Mofo Party PlanBehind The Sun, Fight Like A Brave e Special Secret Song Inside

Mother's MilkKnock Me Down, Sexy Mexican Maid e Subway To Venus

Blood Sugar Sex MagikSir Psycho Sexy, Give It Away e Under The Bridge (não tem como escapar, hors concours)

One Hot MinuteWarped, Coffee Shop e Tearjerker

Stadium Arcadium Strip My Mind (que entrou na trilha de "O Lutador"), Slow Cheetah e Tell me Baby

CalifornicationOtherside (clipe ótemo; Expressionismo Alemão > vanguardas europeias > B+ em Literatura > turma de 1999) Easily e Parallel Universe e This Velvet Glove empatadas em terceiro

By the WayMidnight, Cabron e Universally Speaking (esse foi difícil, várias músicas têm a mesma levada e amava The Zephyr Song mas quando essa estourou, a relação esfriou)

I'm With YouBrendan's Death Song, Meet Me At The Corner e The Adventures Of Rain Dance Maggiese bem que esse é mais recente, de modo que ainda não tenho opinião 100% formada


Sug: Uma música que você cantaria para a pessoa que você gosta, mas que não gosta de você.

Tipo auto-adele-piedade?
Not my cup of tea, sorry.

Scars

Algo o aflige, gafanhoto?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Which are scarier: bats or rats?

Morcegos são ratos vetores de raiva tunados com asas sem plano de voo definido. Através do National Geografic, ter um sentido de sonar é algo atraente porém, na prática, não gera os mesmos resultados. Alguns ainda chupam seu sangue enquanto você dorme. Como não vivemos nos tempos da peste, morcegos sem sombra de dúvidas.

Eu me solidarizo com a história de vida do Batman.

Tem mais medo de envelhecer fisicamente ou emocionalmente?

Física. Acredito que "envelhecer emocionalmente" seja — numa visão otimista — um disfemismo para adquirir experiência e fisicamente, um sinônimo para entrar na curva descendente de vigor.

Algo o aflige, gafanhoto?

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Você quer ser enterrado ou cremado?

Tanto faz... desde que não seja vivo.

Algo o aflige, gafanhoto?

Preferem mulheres tipo panicat ou as mais magrinhas, "normais"?

Pode parecer evasivo mas acredito que os 2 tipos estão em primeiro lugar empatados com mais alguns. Tanto um quanto outro arquétipo preenche os requisitos necessários, com sobras, para entrar na lista de atraentes.

Também figuram na elite Amélias e acho lindas as curvilíneas que se caracterizam por ostentar pneuzinhos de gordura no contorno do peito, da bunda... gerados pela influência da secreção de estradiol e progesterona. Ainda existe "mulheres average"; elas se caracterizam por apresentar traços afáveis e têm chances consideráveis de serem amadas.

Enfim, para não soar pura divagação; se tivesse que escolher entre uma e outra, ficaria com a do perfil magrinha como a modelo Alessandra Ambrósio. A questão é que o padrão Panicat chama mais atenção no vídeo e é possível notar os efeitos disso morro abaixo.

domingo, 1 de abril de 2012

Oday ouyay eakspay igpay atinlay?

Pos vempencipidospos, paagrapradepeçampão paus vempencepedoporespês.