terça-feira, 19 de julho de 2011

Mim Tarzan













Enviaram-me uma questão corriqueira a qual resolvi responder de modo diferente do comum.


Por que o Tarzan não tem barba? :O

 A história do Tarzan representa a colisão do mundo "civilizado" com um "bárbaro". Em território africano o protagonista devia assumir um Q de aristocracia europeia, mais precisamente britânica. Essa lenda se passa no século XIX quando os padrões estéticos eram outros, junte a isto o fato que a primeira adaptação do Lorde Greystoke para o cinema, que provavelmente foi de onde você tirou a sua concepção do personagem, data de 1919, acrescente ainda que Churchill disse que "seus heróis devem ser altos" então, para Tarzan reinar, soberano, nas selvas ele tinha que adotar um visual convincente, a altura do papel que desempenharia.

 Além disso, Burroughs criou o Pele Branca ― o que seu nome significa ― um homem safo, assim sendo, para quem conseguia encarar toda a sorte de feras selvagens como: tigres, panteras, leões e javalis a falta de um aparelho de barbear descartável não seria um grande empecilho para John Clayton III arranjar um meio de tirar a barba. Já li uma revista em que o Clark Kent fazia a barba refletindo sua visão de calor no espelho do armarinho de banheiro.

 Vamos supor que a Jane estivesse dando um espetáculo de exibicionismo na margem do litoral (praia) com sua indefectível tanga de pele de oncinha e o seu bem tivesse de voyeur. Agora imagine se essa mulher fosse uma Andie MacDowell. De repente ela solta um grito; Ai, por ter cortado o pé em algum objeto razor sharp. Ela se desinteressaria e iria embora. Tarzan chegaria até a costa para verificar o que havia causado a ferida em sua esposa e encontraria uma concha. Mais tarde ele veria que raspando este achado do mar em uma superfície abrasiva tal qual uma pedra pomes potencializava a eficiência do corte, tornando a lâmina ainda mais afiada.

 Em outra oportunidade Tarzan estaria pescando com a Cheetah e uma orca assassina tentaria abocanhar a macaca, ele salvaria a chimpanzé e para não desperdiçar a carcaça do animal abatido levaria sua carne para servir de alimento a seu povo. Percebendo que a gordura fazia mal à saúde e deixava Jane com pneuzinhos indesejáveis, já não ficando tão bem em seu biquini de oncinha, Tarzan arrumaria outra utilidade para este tecido.

 Tendo que disputar com Kerchak uma posição de liderança dentro de sua tribo (Mangani) através de um concurso de popularidade e atendendo aos pedidos de Jane que reclamava que a barba pinicava a pele delicada dela, o Visconde ― título de nobreza do Homem das Selvas ― resolve sofisticar o visual. Somando os ingredientes, Tarzan perceberia que passando óleo de baleia no rosto para em seguida deslizar uma concha polida no local, aparava bem rente os pelos. Deixando ele apresentável para os padrões da época. ;D
























 Link Original – http://www.formspring.me/Campuska/q/955062832

Nenhum comentário:

Postar um comentário