sábado, 1 de maio de 2010

O Homem Defeito



Há quem defenda que alguns diretores, quando menores, não gostassem de história em quadrinhos então, quando entram para o mainstream o que eles fazem para se vingar? Filmes horríveis sobre HQ's. É o caso de "Homem de Ferro 2", de Favreau. O protagonista, interpretado por Robert Downey Jr., na maior parte do filme, é um playboy trapalhão. Muito pouco para um personagem que nas revistas já venceu até o Hulk. O que dizer do ritmo frenético e descompassado de piadinhas irônicas a toda hora que transbordam do script! Parece que estamos assistindo a um episódio das "Gilmore Girls".
Da película, salva-se a cena de batalha entre o Homem de Ferro e a Máquina de Combate e o exército de andróides na qual o Latinha usa uma espécie de feixe de laser, que, anteriormente, mostram ele desenvolvendo o armamento, para derrotar os robôs, as lindas atrizes, o escudo do Capitão América sendo usado para alinhar o LHC no experimento e as divagações de Anton Vanko, vivido por Mickey Rourke, um vilão russo que remete aos tempos da Guerra Fria; "Se conseguirmos fazer Deus sangrar, as pessoas deixarão de acreditar Nele. Você vem de uma família de ladrões e carniceiros. E agora, como todos os homens culpados, tenta reescrever sua história. Mas esquece todas as vidas que a família Stark roubou. Haverá sangue na água e os tubarões virão. Terei apenas que ficar assistindo o mundo te consumir".




Mais inepto que o protagonista está Justin Hammer (Sam Rockwell), inimigo do Vingador Dourado que nos quadrinhos é um sagaz homem de negócios. No final, após os créditos, aparece um rebuliço em torno de uma cratera. Quando aproximam a imagem mostram um martelo uru. Um tease para o filme do Thor e dos Vingadores. Se você gosta de adaptações baseadas em personagens de quadrinhos da Marvel vale mais a pena e sai mais em conta alugar "Motoqueiro Fantasma" ou "Homem-Aranha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário