sábado, 29 de outubro de 2011

Gostam de filmes passados no Natal? Se sim, façam indicações!

Sempre achei histórias que exaltam Papai Noel, renas e afins insípidas e infantis. São todas iguais, sinto que já vi o filme antes... no final, o espírito do Natal transborda dos corações dos homens de bem – sic. Fico com a impressão que existe uma promiscuidade por trás da — encenada — compaixão entre só os protagonistas feita para lucrar com a data comercial, sowwy.

Vou usar como exemplo a franquia Esqueceram de Mim por ser ambientada e lançada na época do Natal. Substituir todo o cast e continuar a fazer sequências genéricas, sem inspiração me parece, pura e simplesmente, uma jogada fria de business! Pra mim, Macauley Culkin tinha uma overreaction com os bandidos sujos/grudentos. No outro Home Alone (já sem ele), achei injusto a morena clara (Rya Kihlstedt) fazer papel de pateta, uma vez que a melhor parte da trama era assistir ela de suplex.

Deve ter um círculo do Inferno onde o castigo supremo é você ter que ficar aguardando numa sala de espera com uma daquelas TVs antigas, gordas em que a tela tem um relevo côncavo e o áudio é mono, passando filme de tema natalino da sessão-da-tarde-esse-malandro-apronta-altas-aventuras e a recepcionista soltando gargalhadas de triunfo de psicopata a cada cena de humor pastelão com pitadas de violência Hanna Barbera.

Indicaria Die Hard e The Nightmare Before Christmas que fogem desse padrão.

Give it your best shot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário