segunda-feira, 16 de abril de 2012

Check out this photo and respond!

Bane é um vilão de laboratório criado, especialmente, para quebrar o Batman, literalmente. Já fez uma participação num dos filmes da franquia, numa das fracas continuações dirigidas pelo Schumacher, onde ficou no núcleo da Hera Venenosa (Uma Thurman). Porém, o nome formal não foi creditado, ao invés o chamaram de Peçonha, se não estou enganado.

Engraçado como, no passado, o Capitão América — exemplo de herói kantiano — foi contemplado com o chamado soro do supersoldado e ninguém, na época, se importou com a semelhança com os esteróides anabolizantes. Antigamente, os valores eram outros, houve um episódio de Speed Racer em que ejetava uma serra gigante do Mach 5, no maior estilo 007, e ele saía desmatando a floresta. Agora todas as personagens que fazem uso desse artifício são vilões (Bazuca, Bane), evidentemente.

Ainda lembro uma HQ que contava a origem do Bane, a qual mostrava ele preso numa penitenciária mais fudidex que Alcatraz, onde foi abandonado numa espécie de solitária subterrânea desativada. Ele já estava condenado a morrer de inanição só que ocorreram chuvas torrenciais naquela estação e a maior ameaça de morte passou a ser de afogamento. Porém, começaram a aparecer até peixes na cela inundada, alguns dos quais Bane conseguiu pescar, sobrevivendo.

Algo o aflige, gafanhoto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário