Ah, a guerra dos sexos parece ser uma fonte de apelo inesgotável e muito rentável... Sinto que vocais masculinos me deixam mais centrado e sereno por transmitirem uma sensação de paz e hombridade mas acho o timbre de voz feminina mais sedutor.
O problema é que muitas cantoras gostam de jogar um charme ou resolvem enfeitar para "dar uma melhorada" e o caldo desanda. Quando um cara então tenta fazer isso, fica o fim da picada porque HOMEM TEM QUE CANTAR COM VIGOR!
Pior ainda quando a cantora da MPB deixa transparecer muita sapatonice, porém existem mulheres firmes que têm uma porção masculina e sabem cantar com austeridade como a própria Adele.
Devem existir excessões mas acredito que a mente masculina é feita mais para criar e a feminina reproduzir, ao passo que os homens levariam mais jeito para compor e as mulheres como intérpretes.
Pessoalmente, prefiro vocais masculinos do tipo Johnny Cash, Mike Patton, Mississippi John Hurt ou Bill Withers pois algumas galinhas esganiçadas me dão aflição e sudorese excessiva nas axilas.
http://www.youtube.com/watch?v=HBKcAc8VpIw
Nenhum comentário:
Postar um comentário