sexta-feira, 20 de abril de 2012

ja deu um soco na cara de alguém ? :)

Mais um da escola camusiana;

"Eu levantei minha cabeça da grama.
O policial acocorou-se junto de mim e perguntou:
— Você poderia me dizer oq está acontecendo aqui, filho?
Eu me sentei na grama e disse:
— O cachorro está morto.
— Acho que isso eu já advinhei — disse ele.
Eu disse:
— Acho que ninguém matou o cachorro.
— Quantos anos você tem? — perguntou ele.
Eu respondi:
— Tenho 15 anos, 3 meses e 7 dias.
— E oq, precisamente, você estava fazendo no jardim? — perguntou ele.
— Eu estava segurando o cachorro — respondi.
— E por que você estava segurando o cachorro? — perguntou ele.
Era uma pergunta difícil. Foi só uma coisa que eu quis fazer. Eu gosto de cachorros. Fiquei triste de ver que o cachorro estava morto.

Gosto de policiais também e eu queria responder direito à pergunta mas o policial não me deu tempo suficiente para preparar a resposta.
— Por que você estava segurando o cachorro? — perguntou ele de novo.
— Eu gosto de cachorros — disse eu.
— Você matou o cachorro? — perguntou ele.
Eu disse:
— Eu não matei o cachorro.
— Este forcado é seu? — perguntou ele.
— Não.
— Você parece estar muito perturbado com tudo isso — disse ele.
Ele estava fazendo perguntas demais e as estava fazendo depressa demais também. As perguntas estavam se amontoando na minha cabeça como os pãos de forma da fábrica onde o Tio Terry trabalha. A fábrica é uma padaria e ele trabalha numa máquina de cortar o pão em fatias. Daí, tem vezes que a fatiadora não está trabalhando suficientemente rápido, mas o pão continua vindo, e vindo, e daí os pães ficam amontoados. Tem vezes que eu penso que minha cabeça é uma máquina, mas nem sempre como uma máquina de fatiar pão. Isso torna mais fácil explicar para outra pesoa oq está acontecendo dentro dela.

O policial disse:
— Eu vou perguntar para você mais uma vez....
Eu estendi de bruços na grama, outra vez, pressionei minha testa no chão novamente e fiz o barulho que o pai chama de gemido. Eu faço esse barulho quando tem muita informação entrando na minha cabeça vindo do mundo de fora. É como quando você está aborrecido e aperta o rádio no ouvido e o sintoniza entre duas estações, assim tudo que sai é um chiado, que nem um barulho vazio, e então você aumenta o volume, aumenta muito, para só ficar ouvindo estática e então você sabe que está seguro porque não pode ouvir mais coisa nenhuma.
O policial segurou meu braço e me pôs de pé. Eu não gostei dele me pegando daquele jeito... e foi aí que dei um soco nele."

Algo o aflige, gafanhoto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário