sexta-feira, 20 de abril de 2012

Desenho preferido:

"Você sempre foi o segundo melhor e nesse negócio, cara, o segundo melhor não conta!" Essa série animada dos X-Men teve 5 temporadas sendo um total de 76 episódios.

Em “Deadly Reunions (episódio 4)” Magnus faz referência à sua juventude passada nos campos de concentração durante o holocausto: "When I was a child, my people talked while others prepared for war. They used reason while others used tanks, and they were destroyed for their trouble! I won't stand by and watch it happen again. I won't!"

No desenho, o único corte explícito que aparece sangue em toda a série é feito, justo, no Wolverine — “DEADLY REUNIONS (episódio 4)” —, que devia ser o maior causador das estocadas. Em “THE FINAL DECISION (episódio 13)” Magneto é encontrado ensanguentado e em “Reunion – Part One (episódio 25)” Logan rasga o Sr. Sinistro nos flancos mas corte com sangue só dessa vez. E olha que nessa época, a Disney ainda nem tinha comprado a editora.

No último capítulo da 3ª temporada (episódio 45) o narrador se ‘kafundiu’ com o título “Weapon X, Lies and Videotape” e dublou como “Arma Versus?! Mentiras e Videotape” o que deveria ser Arma X, Mentiras e Videotape. Em uma alusão ao filme do cineasta estadunidense Steven Soderbergh, ganhador do Oscar de melhor diretor por “Traffic (2000)”, “Sexo, Mentiras e Videotape (1989)” que conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Este episódio trata dos implantes de memória que Logan sofreu.


Curiosidades anacrônicas da série:

― Logo no 1º episódio, “NIGHT OF THE SENTINELS (PART I)”, o pai adotivo de Jubileu mostra um vídeo cassete que a menina quebrou.
― Jubileu aparece jogando fliperama (arcade) no Shopping Center.
― Em “Reunion – Part One (episódio 25)” Ciclope pede e Jean Grey coloca uma fita cassete no dispositivo de som.
― Durante o capítulo 49, “Sanctuary (Part II)”, Amélia Voght bota uma fita de vídeo VHS em um aparelho.

Algo o aflige, gafanhoto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário